domingo, 30 de dezembro de 2007

Manifesto do Coletivo Cultural Consciencia Criativa

O manifesto aqui apresentado é o fruto de um corpo que vem sendo construído. Nele encontram-se alguns pontos fundamentais de nosso intento de ações e de nossa crença sob as formas contemporâneas de resistência.
É importante ficar claro que a proposta do coletivo ainda está em "todo" aberta e que a entrada de novas pessoas e formulações de novas idéias para o grupo além de bem vinda, é também necessária.



O MANIFESTO

O
Coletivo Cultural Consciência Criativa - C4 - é uma plataforma comum de atividades que visa através de ações políticas e artísticas, estimular e possibilitar o despertar crítico social de todos aqueles que nossas atividades forem capazes de atingir.

Nossa Plataforma de ação se diferencia da maioria dos outros tipos de organizações, essencialmente por dois motivos: nossa forma de se organizar, e nossa proposta de prática.
Sermos um e sermos multidão.
Não somos um partido político, ONG, grupo de produção artísticas e similares. Somos um coletivo militante que espera unir pessoas críticas e rebeldes em uma plataforma democrática, horizontal e rizomática, a fim de possibilitar ações coletivas e diretas eficazes.
Nossa prática consiste em promover ações que possam contribuir com a conscientização de todos os sujeitos que pudermos atingir, especialmente os que socialmente encontram-se no campo dos oprimidos e explorados.

Para dar cabo desta tarefa propomos a criação de canais alternativos de comunicações que possam facilitar a tomada de postura crítica das pessoas diante a realidade na qual elas vivem. Propomos também, o estabelecimento de um ambiente livre de atividades que rompa com a cultura política burocrática, dogmática, vanguardista e panfletária dos movimentos tradicionais, assim como com o estado de alienação e indiferença no qual nos dias de hoje muitos vem a se encontrar.


O C4 espera poder se disseminar como uma rede conectando-se com outros movimentos e contaminando diversos indivíduos e grupos de pessoas com a rebeldia, inquietude, humanismo e determinação que são as características mais louváveis de todos aqueles inconformados, resistentes e lutadores que não aceitam o mundo como ele é, mas sim esperam e lutam por um mundo da forma que ele pode vir a ser.


leia texto completo

1 comentários

Conferência - "A Constituição do Comum"

leia texto completo

1 comentários